top of page

A LECARLE nasceu da vontade de criar uma joalheria diferente, algo que vai além de design, algo real, e com sentido real de atemporalidade. Temos  como natural a relação com a  sustentabilidade e as relações sociais, e principalmente as relações com nossos colaboradores.

 

Joias produzidas por pessoas para pessoas. Nossas peças trazem para joalheria a representação da arte, e a sustentabilidade é a premissa principal da marca. Além de ser uma joalheria a LECARLE preza e apoia projetos artísticos e ações sociais sustentáveis.

P É R O L A S    L E C A R L E 

A LECARLE é uma marca artística que se preocupa em produzir de forma ética e consciente. Sabemos que existe hoje no mercado da joalheria muitas alternativas sustentáveis e práticas que adotamos desde o início, porém em um determinado momento sentimos que ainda faltava algo para incrementar nossas peças. 

Após um longo período de testes, erros e acertos, lançamos nossa primeira coleção produzida com pérolas produzidas a partir de resíduos recicláveis retirados das águas do Rio Atuba. 

O responsável pela retirada dos resíduos é o ativista ambiental Diego Saldanha, que é morador de Colombo, no Paraná. Desde 2017, quando construiu uma ecobarreira flutuante, formada por galões plásticos que retém o lixo que é arrastado pela correnteza, já retirou mais de 10 toneladas de resíduo das águas do Rio Atuba.

As pérolas que produzimos são protagonistas na coleção Pérolas LECARLE, que traz ao mercado da joalheria um novo conceito: repensar, e retirar o que não deveria estar nos oceanos. Uma das espécies marinhas que mais forneceu belezas únicas para joalheria foram as ostras produzindo suas mais magníficas pérolas, esse animal que tem como principal função filtrar as águas onde habita, e no que depender de nós, continuará habitando. 

bottom of page