top of page

LECARLE JEWELS | ARTE TRADUZIDA EM JOIA

EVOLUÇÃO E CONCEITO

A LeCarle nasce de uma paixão e um desejo pulsante pela busca de novos significados. Acreditamos que através da joalheria podemos manifestar a arte e a cultura. 

Pensando nisso, não queremos amarrações com estações, mas sim com paixão, delicadeza e respeito a curadoria de cada peça, para que possamos desenvolver um trabalho que tenha um sentido real de atemporalidade e desperte o desejo de valor duradouro. ​

 

Sabemos da fragilidade da extração da matéria prima na joalheria, por essa razão não podemos deixar de abordar questões sociais e ambientais, que fazem parte do mundo. 

Depende de nós a capacidade de respeitar e preservar, para impedir o esgotamento de recursos. Por esse motivo estamos sempre buscando reciclar, substituir e dar novos significados a arte da joalheria.

CARLA DUTRA

Fundadora e Diretora Criativa 

Nascida em Porto Alegre, gaucha, mãe, casada, e atualmente residente de Curitiba. Filha de pais comerciantes, Carla teve uma infância simples, mas sempre teve envolvimentos com projetos na periferia de Porto Alegre, onde teve o primeiro contato com artes, teatro e danças. Sempre foi muito criativa e curiosa, pesquisadora raiz. Por ser de uma família grande, tinha 4 irmãos,  sempre herdou  roupas das irmãs mais velhas, ou de primas distantes, daí nasceu o fascínio pelo vestir-se com  personalidade, escolher cada peça e acessório que transmitisse sua forte personalidade. 

 

             “Lembro-me que quando criança adorava usar as roupas da minha mãe com um colar de pérolas cuidadosamente guardado e ficava em frente ao espelho cantando como uma deusa da Rosana (sensação da época). Já adulta quando cursava direito, lembro de estar mais preocupada com os looks que usaria do que com os casos jurídicos que repercutiram nas mídias naquele momento, foi quando paralelo decidi fazer design de moda, e descobri então que não sabia costurar, mas que tenho uma capacidade criativa e racional muito forte.”  — CARLA DUTRA

 

Após cursar Direito e migrar para a Faculdade de Moda, começou então a desenvolver suas primeiras criações: peças de bijuteria. Em 2015 entrou no mercado joalheiro vendendo as famosa ''semi-joias" - joias folheadas, mas ainda sentia que não pararia por aí. Em 2019 Carla iniciou sua formação em Design de Jóias pelo IED, em São Paulo, onde teve contato com grandes nomes do mercado nacional e internacional, e decidiu que seria a hora de criar sua própria marca, e assim nasceu a LECARLE: uma marca artística que representasse seus valores e princípios através de peças clássicas e atemporais. 

Desse novo jeito de fazer o belo, nasce entre outras paixões, a certeza de que só enxergaremos sentido em outras belezas que existam ou já existiram algum dia dentro de nós.

Nosso papel com tal ofício é aprender sobre nós mesmos, através das nossas relações com aquilo que nos faz presente, nos conectando à importantes sentimentos. Afinal o resultado dessas inspirações levaremos em nossos corpos.

Círculos, elos e ciclos com meio início.

bottom of page